h1

Esquentando os Tamborins – A Cultura da Bunda

17/01/2010

O Carnaval 2010 está chegando (este ano cai em 16 de fevereiro)! O Carnaval é a apoteose da “Cultura da Bunda”. Que me perdoem meus leitores mais conservadores pela expressão, mas é a pura verdade. Vivemos em um país onde tudo é sobre sexo. Todo programa de auditório tem que ter assistentes de palco gostosas (raramente alguma negra, mas isto é assunto para outro artigo); Reality Shows (como o BBB, a Fazenda e tantos outros) só convidam mulheres esculturais (Sabrina Sato, Priscila Pires, Sheilla Mello, Adriana Bombom e tantas outras) que não à toa quando saem do programa costumam posar para a Playboy, Sexy ou alguma outra revista masculina qualquer; até mesmo programas humorísticos parecem ter uma dificuldade crônica em fazer piada sem conteúdo sexualizado. Não que eu seja conservador – sexo é bom e eu gosto – mas existe mais na vida do que apenas sacanagem (novamente peço perdão pela expressão). E o pior não é apenas viver na Cultura da Bunda: o pior é ter que agüentar a hipocrisia de quem critica os estrangeiros por virem para cá fazer turismo sexual. Essa é a imagem que nós passamos lá fora. Quer ver um exemplo? Se você for maior de idade, digite no Google Imagens (com o Safe Search desativado) a palavra Brazilian (brasileiro / brasileira em inglês, a língua mais usada na Internet) e você verá a quantidade desproporcional de resultados relacionados à pornografia, em relação a outros tipos de imagens. E isto se extende por páginas e mais páginas. Talvez você esteja se perguntando se isto não é simplesmente devido à Regra 34 (para quem não sabe, a Regra 34 ou Rule 34 é uma piada clássica da Internet que, resumidamente, diz que tudo – tudo mesmo! – cedo ou tarde ganha uma versão “porn”). Minha resposta é: “Não. Não é só isso.” Faça uma busca por American, (americano / americana), Canadian (canadense), Britanic (literalmente bretão, palavra pouco usada em português, mas na língua inglesa é bastante usada para se referir aos ingleses e inglesas), Scottish (escocês / escocesa) ou Irish (irlandês / irlandesa). Entedeu do que eu estou falando? Nós de fato passamos essa imagem de Cultura da Bunda para o mundo. Isso pode ser muito bom para o turismo, mas também é responsável pelas inúmeras mulheres que são vítimas de tráfico humano (que se tornam, forçadamente, prostitutas) e também acarreta em incotáveis crianças que são estupradas por pedófilos. Insisto em dizer: não sou conservador. Só estou me atendo aos fatos. O Brasil é mundialmente reconhecido pelo Futebol, pelo Jiu-Jitsu, pela Capoeira, pelo Vôlei… Para quem insistir em passar essa imagem de Cultura da Bunda? Não precisamos deste tipo de publicidade! E antes que alguém pergunte: sim, eu adoro ver mulher pelada! Qual é o homem que não gosta? Mas, com toda a sinceridade, mulher que se expõe como mercadoria tem mais é que ser tratada como mercadoria e mulher de respeito tem que ser respeitada. Ser sexy é uma coisa, ser vulgar é outra.

Anúncios

5 comentários

  1. Muito bem dito! Uma mulher inteligente é que é cultura, o resto é nádegas!


  2. é bom mesmo mais, é bom ressaltar uma coisa
    “a cultura da bunda” <- adorável a frase HOIEAHIOEAHIO


    • Esse lance de “Cultura da Bunda” é surgiu enquanto eu escrevia o artigo. Surgiu naturalmente. Não é nada especialmente criativo, é só uma descrição do que acontece na realidade.

      Abraço!


  3. Arrebentou irmão!!!
    Falou tudo…
    nao deixou por menos nada…
    arrebentou!

    Meus parabens pelo texto, pela sinceridade nas palavras, eu axo que é isso aí mesmo, concordo com tudo.
    Só posso te parabenizar e desejar que vc continue tambem como eu a buscar escrever sem rodeios a verdade, pois ela dói, mas é necessaria, e outra se doeu em alguem é porque esta pessoa tava precisando da verdade..

    muito bom

    haroldo



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: