h1

Contra a covardia, em defesa do Rio!

17/03/2010

Acontecerá hoje, a partir das 16h no Centro do Rio, a mobilização contra a Emenda Ibsen Pinheiro que fará o Estado do Rio de Janeiro perder mais de 7 bilhões de Reais por ano. A emenda se propõe a distribuir os royalties do Rio para todo o país, mas os problemas advindos de lidar com o petróleo em nossa costa continuam por nossa conta. Ou seja, o bônus é para todos, o ônus, só para os fluminenses.

4 comentários

  1. Excelente Rodrigo, mandou bem !!!


  2. Deve-se entender que o Pré Sal não é do Rio de Janeiro, nem do Espírito Santos, é da Nação Brasileira, pois o mesmo se encontra na plataforma continental, como redige o artigo 20, inciso V, VI da nossa Carta Magna:”São bens da União: os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva; o mar territorial”. Sendo, portanto uma inverdade afirma que o petróleo do pré sal e do Rio ou do Espírito Santos! O artigo 3 da CF traz os objetivos da Republica Federativa do Brasil que são:” I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – garantir o desenvolvimento nacional; III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. O artigo 170, VII do mesmo ordenamento ratifica esta posição acima:” redução das desigualdades regionais e sociais”.
    Com a repartição justa e correta do pré sal as demais regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul e Centro Oeste) poderão se desenvolver de forma plena, possibilitando aos seus habitantes saúde, segurança, educação e empregos; evitando-se assim o enorme êxodo de habitantes dessas regiões para a região sudeste do Brasil, ocasionando nesta um aumento da violência, o aumento da favelas, a ineficiência da saúde, a falta de empregos!
    A votação na Câmara dos Deputados só representou este desejo, a vontade do povo Brasileiro, e não a ânsia de poder e ganância por parte dos governantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santos! Será que 25 Estados estão errados e apenas dois estão corretos? Com certeza não! Pois segundo a Bíblia “A voz do povo, é a voz de Deus”, com uma votação de 369 a favor e apenas 72 contra, o povo Brasileiro deu o seu recado aos Fluminenses e aos Capixabas.


    • O problema não é (na minha opinião) repartir os lucros. O lado negativo é que nosso Estado continuaria a arcar com os ônus sozinho. Se a União oferecesse, além da referida partilha, uma “ajuda de custo” por mim não haveria problema algum. Até por uma questão de justiça.

      Quanto ao problema do êxodo, que certamente aumentaria diversos problemas típicos do Rio de Janeiro, concordo contigo.

      Abraço!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: