h1

Sobre a satanização do Nazismo

07/04/2010

O Nazismo foi algo realmente abominável. Creio que pouquíssimas pessoas discordariam que Adolf Hitler foi um grande filho da puta (desculpe-me pelo palavrão, mas foi a forma que encontrei para demonstrar o meu desprezo por esse maníaco desgraçado).

Entretando, tem algo que muito me incomoda a respeito da visão que as pessoas têm do Nazismo. Estou falando da satanização deste que nada mais foi que mais um odioso movimento político como tantos outros. Adolf Hitler, por mais cretino que tenha sido era apenas um homem. Ele não é a encarnação do mal como a mídia tenta nos impôr. É claro que isso não justifica suas atrocidades, mas não podemos nos esquecer que se ele conseguiu chegar ao poder, acumular tamanha popularidade e cometer um dos mais hediondos atos de toda a história da humanidade foi porque ele teve alguma base, algum ponto de apoio. E qual seria? Um deles é o anti-semitismo tão difundido ao redor do globo (que definitivamente não foi uma criação dos nazistas). Isso é um fato bem conhecido. Mas há dois outros pontos fundamentais que praticamente ninguém comenta: 1- o fato de que os Estados Unidos e a Inglaterra arruinaram e humilharam a Alemanha ao final da Primeira Guerra Mundial (como se sabe: o ódio gera o ódio); e 2- o Holocausto não aconteceu em um final de semana: foi se desenvolvendo lentamente e ninguém (e isto inclui o Vaticano) deu a mínima.

Pense comigo, você acha mesmo que Hitler e seus lacaios podem ser considerados os únicos culpados pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial? E mais uma coisa: a União Soviética, sob o comando de Stálin (cuja alcunha, apesar de significar “homem de aço”, nada tem do heroísmo do super-homem) matou muito mais gente do que a Alemanha nazista. Então por quê qualquer um pode sair por aí ostentando o martelo e foice cruzados (símbolo do Comunismo), mas não pode usar uma suástica?

É claro que não estou fazendo apologia ao Nazismo (que aliás, é crime), o que estou dizendo é que se for pelas atrocidades cometidas pelos membros do movimento político original, a apologia ao Comunismo deveria ser igualmente criminalizada. Só por curiosidade: sabe quais forma os maiores assassinos da  história da humanidade? Foram Stálin em 1º lugar, Mao Tse Tung em 2º e Hitler em 3º (sim, em 3º). Se os dois maiores assassinos da história foram comunistas por que é que somente os nazistas levam a fama de escória da humanidade. E por quê os comunistas que lutavam contra o regime militar aqui no Brasil para poder instaurar uma ditadura Comunista são tido como heróis e ainda recebem indenizações milionárias (pagas por nós, contribuintes) por terem sido perseguidos?

Em suma, sou contra a satanização de qualquer forma de movimento político (para falar a verdade, o próprio conceito de Satanás, como o “Senhor das Trevas”, “O Príncipe do Mal” etc é uma falácia – mas isso é assunto para outro artigo). Mas se é for para eleger um movimento que represente tudo o que há de ruim na política, este deveria ser o Comunismo. Uma última curiosidade: sabe de onde é que vem a maioria dos bilionários do mundo? Da “Mãe Rússia”, a antiga União Soviética, terra onde os trabalhadores estavam no poder (ao menos no discurso). Quando a cortina caiu e a “matrioska” (aquelas tradicionais bonecas russas) foram desmontadas o que saiu de dentro não foi um paraíso do proletariado, como os intelectualóides bradam do alto de suas torres de marfim. O que saiu de dentro foi a forma mais atroz do Capitalismo, que é o Capitalismo hipócrita que nega a si mesmo.

Diga não ao Nazismo! Diga não ao Comunismo!

Anúncios

4 comentários

  1. Gostei muito do texto e sem entrar no mérito do feito, considero que o nazismo tem um dos melhores trabalhos de identidade visual da história.


    • Realmente a propaganda nazista foi, infelizmente, muito eficiente. Mesmo hoje, 65 anos após a morte de Hitler, não há quem não reconheça a infame suástica.

      Abraço!


  2. Parabéns pelo texto Rodrigo!!! Ficou muito bom !!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: