h1

Como é que ainda tem gente que acredita nos políticos?

14/07/2010

Sinceramente, creio que já está mais do que provado que os políticos só querem nos explorar. O Governo atual, por exemplo, segue a linha do “faça o que quiser, porque tudo o que dá voto é da lei” e menospreza a ética pública como nunca antes na história deste país (não que os anteriores tenha sido um exemplo moral).

Apossam-se das conquistas de seus antecessores (como o Real) para em seguida satanizá-los. Acusam a “oposição” (sic) de entregar o país para as empresas privadas quando os bancos estão batendo recordes de lucro. Defendem-se das acusações de corrupção com acusações contra a “oposição”, como se o erro de um justificasse o do outro. E apesar disso tudo ainda tem gente que se dedica a defender essa corja, não com uma visão de que eles são os mais toleráveis na atual conjuntura (o que poderia ser até aceitável), mas com a visão de que eles realmente são bons e lutam pelo povo.

E a “oposição”, o quê é que ela faz? Faz acordos com o Governo para garantir os seus próprios feudos. Denunciar (com seriedade, nada desse fogo de palha que se vê) toda a podridão do Governo? Fora de cogitação – eles também têm o rabo preso.

Acorda, Brasil! Chega dessa ideologia barata de “Governo do Proletariado”! Nenhum Governo é do Proletariado. Governo é Governo. Povo é Povo. Eles de um lado, nós do outro. Eles buscando o Poder, nós a Sobrevivência (ou um pouco de conforto, para os cidadão de Classe Média).

O Lula foi pobre, foi do Povo? Foi. Veja bem: foi (passado). As pessoas mudam. O sindicalista que lutava pelos operários e a quem eu admirava pela bravura (como dizem: só quem não tem coração nunca admirou o Socialismo e só quem não tem cérebro persiste nessa idéia…), o que denunciava os males do Capitalismo, o que se opunha a “mais-valia”, este homem não existe mais. Agora é o “Lulinha Paz e Amor” que negocia com banqueiros porque sabe que no final das contas o Capitalismo sempre triunfará (não estou dizendo que isto é bom, apenas constando um fato; veja o Chê, por exemplo, que virou um ícone pop). A verdade nua e crua é que o Socialismo é a ideologia da inveja: está na vala? Nivele a todos por baixo. “Como ousar prosperar quando eu não prospero!” Começou a subir na vida? “Bom, não podemos ser radicais, não é mesmo?, vamos conversar…”

Querem votar na Dilma? Pois que votem! O Brasil ainda é um país livre, apesar das tentativas em contrário do Governo (alguém se lembra do Conselho de Jornalismo?). Mas se o fizerem, façam porque na situação atual ela lhe parece a “menos pior” (na minha opinião nem isso ela é, mas cada um sabe de seu próprio voto – não farei do meu blog um palanque pedindo votos para ninguém). Não sejam tolos de acreditar que ela é por nós, porque não é (o mesmo vale para o Serra e os outros).

É claro que é reconfortante se esconder nas brumas da ideologia; fantasiar um paraíso no qual somos todos iguais. Mas, por mais sonhadores que possamos ser (e eu sou um sonhador), chega uma hora que temos que acordar para a realidade. Se um dia o Brasil vier a ser um lugar bom para morar, será por nossos esforços como indivíduos, e não pela ação do Governo – tenha certeza disso!

E para os ufanistas que se incomodaram com este última frase: o Brasil realmente não é um lugar bom de se morar (a não ser talvez para os mais abastados). Se dúvida, coloque seu filho em uma escola pública para ver como seus impostos estão sendo usados; quando ficar doente, vá a um hospital público; se tiver uma condição um pouco melhor, experimente comprar um relógio caro e sair na rua – quanto tempo levará para ser assaltado? (lutamos feito condenados para poder comprar as coisas e nem sequer temos o direito de usar por causa da bandidagem)

Como eu disse antes, o Blog do Rodrigo Guedes não é um palanque a favor de candidato nenhum (sou apolítico com orgulho). O objetivo deste artigo é apenas tentar abrir os olhos de quem o leia para que vote com consciência (o triste é que justamente quem mais precisa de uma mensagem deste tipo nunca terá a chance de ler este artigo ou outro nesta linha de pensamento). Quem vencerá as próximas Eleições? Não sei. Mas sei quem perderá: nós, o Povo (como sempre).

Anúncios

6 comentários

  1. “Wow, great article. Fantastic.”


  2. As far as me being a member here, I am glad though that I am a member. When the article was published I received a username and password, so that I could participate in Comments, so perhaps that is it. But we’re certainly all members in the world of ideas.
    Have you consider starting an subscribers list. It would take your site to its potential.
    Great artical, had no problems printing this page either.
    I learned alot by reading your article. Keep up with good posts.
    Wow, this is a problem that most people today face.Thanks for your great post.
    I was very encouraged to find this site. The reason being that this is such an informative post. I wanted to thank you for this detailed read of the subject. I definitely savored every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you post.
    I ran into this page accidentally, surprisingly, this is a amazing website. The site owner has carried out a superb job of putting it together, the info here is really insightful. Now i am going to bookmark this internet site so that I can revisit in the future.
    Thanks for taking time for sharing this article, it was excellent and very informative. as a first time visitor to your blog I am very impressed. I found a lot of informative stuff in your article. Keep it up. Thank you.
    You completed several fine points there. I did a search on the theme and found mainly people will agree with your blog.
    It seems too advanced  and very general for me to comprehend.


  3. Olá,

    Encontrei seu blog https://rodrigoguedes.wordpress.com e tenho visitado sempre que posso, e gostaria de saber se você tem interesse em fazer um review que seria um post comentando sobre o meu blog e eu faria o mesmo no meu.

    O meu blog é o http://www.qualmelhor.com estou com ele a pouco tempo escrevendo sobre tudo o que é e tem de melhor na internet =D

    Caso tenha interesse estou a disposição.

    Agradeço a atenção, desejo muito sucesso e parabéns pelo seu blog.

    Obrigado


    • Gostei da proposta. Vou ler o seu blog e começar a preparar o review assim que possível. Pelo que vi até o momento o seu blog está muito legal!

      Obrigado pelo elogio! Sucesso para ti também!

      Abraço!


      • Legal, vou colocar um link para o seu blog nos “melhores links”, valew e agradeço a atenção! Qualquer coisa escreva, abraço!


        • Acabei de escrever o review. Espero que você goste. Obrigado pelo link, colocarei um link para seu blog também.

          Abraço!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: