h1

STF manda prender Deputado

28/09/2010

Pela primeira vez na História, o STF manda prender alguém. E foi logo um Deputado! Trata-se de José Fuscaldi Cesílio (PTB-GO), condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto e multa no valor de R$6.000,00 por apropriação indébita previdenciária e sonegação fiscal.

O que mais espanta, ao meu ver, não foi o fato de ter sido a primeira vez que o STF manda alguém para a cadeia desde 1988, data da promulgação da atual Constituição Brasileira. O surpreendente é ver um Deputado prestes a ser preso na Terra da Impunidade. Para que vocês vejam como o Leão do Imposto de Renda é violento: não perdoa nem um político de uma das Nações mais corruptas do mundo (veja o Ranking da Corrupção de 2009 neste link).

Seja como for, o importante é que ao menos um corrupto será preso neste país. É triste, mas na situação que o Brasil vive já é um grande avanço. Parabéns para os Ministros do Supremo Tribunal Federal por esta tentativa de moralizar esta decadente Nação.

P.S.: Na verdade, os advogados do referido Deputado ainda podem entrar com Embargos de Declaração, mas eu estou sendo otimista e espero que, ao menos desta vez, não se encontrem brechas na lei (até porque,  ao sonegar impostos ele mexeu com os interesses dos “tubarões”).

Fonte:

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3055349.xml&template=3898.dwt&edition=15590&section=134

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: