h1

Estou com Sorte

06/10/2010

Nos últimos dias tenho notado que meus dois blogs principais aparecem na busca “Estou com sorte” do Google.

Para quem não sabe, quando você digita algo na caixa de busca do Google e clica em “Estou com sorte”, o primeiro site da página de resultados abre automaticamente. É um recurso usado quando você sabe que aquelas palavras-chaves usadas são realmente relevantes para o site.

Voltando ao meu caso, a busca por “Rodrigo Guedes” retorna no topo da lista o Blog do Rodrigo Guedes. Pode parecer bobagem, pois parece que a pessoa está buscando justamente o meu blog, mas não é. Tenho muitos homônimos, incluindo entre eles um Filósofo famoso de Portugal (Rodrigo Guedes de Carvalho) e um tradutor que registrou o domínio rodrigoguedes.com (nota: domínios “ponto com” têm prioridade nas buscas). E apesar de tudo, eu estou no topo.

O outro blog de que falei é o Fatos sobre o Brasil, que aparece no topo da busca por “Fatos sobre o Brasil”. Sendo esta expressão extremamente genérica e usada em muitos sites é muito difícil se destacar. E, a propósito, o Fatos sobre o Brasil tem crescido muito recentemente.

Agradeço a vocês, leitores por me ajudarem a alcançar estas marcas, pois são vocês que me fizeram chegar aqui. Me esforçarei para continuar publicando material de qualidade em meus blogs. Muito obrigado!

Anúncios

6 comentários

  1. eu gostava de escrever mentiroso, clicar em estou com sorte e ver o que aparecia, mais ja arrumaram o bug :/


  2. Rodrigo,
    Você merece todo esse reconhecimento… Parabéns. Tenho aprendido muito com você e lhe desejo mais e mais sucesso!!! Sempre.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: