h1

Drogas matam!

13/10/2010

Drogas matam! Isto é um fato.

Algumas pessoas podem até achar super-legal “puxar um fumo”, acender um “cigarrinho do capeta”. Hoje em dia isto está na moda. Cansei de ver muitos filhinhos de papai fumando maconha e se achando o máximo.

Mas a verdade é que diversos estudos científicos já comprovaram os malefícios das drogas, incluindo a tão subestimada maconha. Nem vou entrar na questão de que quem compra drogas está financiando o tráfico de drogas. Realmente está financiando, mas talvez eu fale sobre isso com mais calma em um artigo futuro.

Hoje eu só gostaria de falar mais uma vez (nem todos leram meu artigo anterior) sobre um trabalho muito bonito que o site Antidrogas faz.

http://www.antidrogas.com.br/

Este site expõe de maneira bem didática como as drogas arruinam a vida das pessoas, algo cada vez mais necessário nesta sociedade decadente em que vivemos, onde os vícios se tornaram virtudes e vice-versa. E mais do que apontar o problema, eles indicam o caminho para a cura.

Eu sei que pode soar pregação religiosa, mas acreditem em mim, não é. Não sou nem nunca fui “crente” (apesar de as pessoas não acreditarem quando digo isso). Mas a minha Filosofia é faça o bem sem olhar a quem. E daí se sua fé for diferente da minha? Isto é só um detalhe.

Eu não tenho filhos ainda, mas um dia eu hei de tê-los e me preocupo com o tipo de mundo que eles encontrarão.

Antidrogas

Divulgue você também!

2 comentários

  1. É, meu amigo, as drogas não estão neste mundo a passeio não. A princípio tudo é lindo, quem usa diz que está “tirando onda”. Mas depois, quando ocorre a dependência, vem a história triste.
    As pessoas, na grande maioria os jovens, começam a usar drogas para “tentar solucionar um problema”, mas acabam arrumando outro, a dependência. Há quem diga que não se vicia tentando solucionar um problema, mas sim porque gosta, engano. Uma pessoa que se vicia não tem uma estrutura equilibrada. Sei que muitos são “filhinhos de papai”, mas quem disse que ter dinheiro é não ter problema…



Deixe um comentário

