h1

Como denunciar crimes na Internet

21/01/2011

A Internet está infestada de criminosos. Se nas ruas vemos diariamente crimes sendo cometidos em plena luz do dia, imagine em um ambiente que propiciana o anonimato quase absoluto. Bom, como eu disse, quase absoluto. Sempre é possível rastrear os criminosos. Mas para isso é necessário que nós, usuários da Internet, tomemos partido nesta verdadeira guerra contra o crime online.

Há duas formas de denunciar estes crimes:

Safernet

http://www.safernet.org.br/site/

Polícia Federal

http://denuncia.pf.gov.br/

Vamos nos unir por uma Internet mais segura!

20 comentários

  1. Então fui vitima de uma pessoa, que criou um perfil fake denegrindo minha imagem, estou muito irritada com essa situação! Oque posso nesse caso? Obrigada!


  2. olá! meu nome é Julyana e tenho 17 anos, estou com um grave problema. preciso excluir o meu face mas não sei o imail, preciso muito da ajuda para poder excluir este face. a senha é CRISTOVIVEEMMIM, por favor, exclua meu face, já denunciei, bloquiei, e não foi aceito, preciso que ele seja excluido com urgência é caso de vida ou morte.


    • Oi, Julyanna. Desculpe, mas não tenho como te ajudar nessa questão. Tente entrar em contato com a equipe do Facebook.


  3. Olá fiz uma compra noMercado Livre, só que depois que efetuei o pagamento não obtive mais respostas do vendedor. Não responde meus e-mails, só enrolou por telefone e nem me responde mais nos outros produtos que tem no Mercado Livre.
    Tenho nome completo dele, cidade e estado e o numero de telefone.
    Como fazer uma denúncia Online, desses mal carater?


    • Amigo, tente entrar em contato com o Procon para uma melhor orientação quanto ao procedimento necessário. Boa sorte! Abraço!


  4. Bom dia você poderia me ajudar alguem publicou fotos minha em um site de relacionamento adulto um perfil falso já madei mais de cem e-mail pra eles e ainda não obtive resposta me ajude por favor suzi.nog@hotmail.com


  5. como faço para me livrar de um racker que invadiu minha conta no msn? Eu tenho o endereço do site hospedeiro que rackeou minha conta.


    • Depende do tipo de invasão. Se for uma das mais simples, basta mudar a sua senha que ele perde o acesso. Se isso não resolver é melhor entrar em contato com os administradores do MSN e comunicar o fato.

      Abraço!


  6. BOA TARDE,

    EFETUEI A COMPRA DE UM TELEVISOR NO SITE http://WWW.NOTTEIMPORT.COM.BR CONFIANDO NAS AVALIAÇÕES E CONFIABILIDADE DESCRITA PELO SITE BUSCAPÉ. AGORA, NÃO CONSIGO CONTATO COM A EMPRESA.

    BOM, DESEJO UMA EXPLICAÇÃO DO SITE BUSCAPÉ, POIS NO ANO PASSADO O DONO DA EMPRESA NOTTEIMPORT (WASHINGTON ALVES CARNEIRO) DIVULGOU A EMPRESA ELETROSP E OCORREU A MESMA SITUAÇÃO QUE ACONTECE ESTE ANO, NÃO SE PASSARAM NEM 1 ANO E JÁ HÁ CASOS DE PREJUÍZOS A PESSOAS COMO EU, QUE CONFIA NO SERVIÇO DO BUSCAPÉ E ACABAM SENDO LESADOS.

    ENFIM, O SITE http://WWW.NOTTEIMPORT.COM.BR CONTINUA NO AR REALIZANDO VENDAS FALSAS. ESTE SITE DEVE SER REMOVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA NÃO HAVER MAIS ROUBOS.

    COMO DEVO PROCEDER? PRECISO NOTIFICAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL AS AUTORIDADES PARA QUE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

    POR FAVOR, ME AJUDE A COMBATER ESTE CRIME.

    AGUARDO CONTATO.

    ARIANARODRIGUES87@HOTMAIL.COM


    • Meu amigo, no seu caso além de denunciar nos sites citados nesse post creio que seja importante entrar em contato com um advogado.

      Abraço!


  7. Eu denunciei ao mnisterio pulico.
    Mandarao esse amail para mim,quero saber que procedimento tenho que fazer para pedir idenizaco por danos morais ou mesmo me constragendo diante do puiblico,causado perdas e danos.


  8. Ofício do Ministério Público Federal referente a denúncia PRSP-43559/2011 de 25/06/2011‏

    Etiqueta: PR/SP-00046479/2011

    Ofício: 15908/2011

    São Paulo, 7 de Julho de 2011

    Referência: Protocolo nº 1.34.001.003810/2011-35

    Prezado Senhor,

    Pelo presente, comunico que a denúncia encaminhada por Vossa Senhoria a esta Procuradoria da República em São Paulo (PRSP-43559/2011 de 25/06/2011) foi autuada como Peças Informativas nesta Divisão de Tutela Coletiva, sob o número acima indicado, as quais foram distribuídas ao 2º Ofício do Grupo IV, em que atua o Dr. JEFFERSON APARECIDO DIAS.

    Solicito a gentileza de nas próximas correspondências mencionar o número em referência, a fim de facilitar a localização do procedimento respectivo.

    Atenciosamente,

    Eduardo Caldora Costa

    Analista Processual – Chefe da DITC

    Ao Prezado Senhor

    Claudio Arruda Viana

    mugenryuninjutsu@hotmail.co.jp


  9. Ola rodrigo,eu fiz isso,eles me retornarao com um email,mas como sou leigo no assunto vou posta-lo aqui…..por favos se puder me explicar,eu agradeco…mas queria punir essas pessoas,porque, ficarm ligando para meu celular ameacando,ja que meu numero estava exposto,e meu endereco,pessoas estranhas apareceram na minha residencia quando nao estava e so tinha minha mulher e meu filho recem nascido…..E os numero de alunos,acabram,por falta de credibilidade causado por este forum……


    • Amigo, o melhor a favor é procurar a ajuda de um advogado. Ele mais do que ninguém poderá te orientar.

      Abraço!


      • ENTAO PELO EMAIL,ELES RECOLHERAM AS PROVAS DO FORUM,QUE ESTAVA POSTADO???


        • Cláudio, eu não sou advogado. Não posso te assegurar que a Justiça já recolheu as provas devidas. O que sei é o que o juiz tem poder para exigir que eles abram acesso à informação. Como eu disse antes, o melhor é pedir a orientação de um advogado.

          Boa sorte, meu amigo!

          Abraço!


  10. Estou com um problema em uma comunidade do ORKUT,uma pessoa postou meu nome completo,meu telefone pessoal,ainda colocando exposto ao publico no Japao onde resido,que sou caloteiro,que estou devendo aluguel….resumindo,colocou enunciado assim,procura-se e paga recompensa,o pior postou em 4 comunidades de Brasileiros que moram no japao,isto esta prejudicando me,porque sou professor e dou aula ao publico brasileiro no Japao,ja pedi para ospropietarios da comunidades retirar,mas eles nao dao a minima,mesmo dizendo que vou denuncia-los,o mesmo mandei para o ORKUT explicando a situacao,eles nao deram a minima e nen resolveram ate hj,se alguem puder me ajudar por favor entre em contato comigo,mesmo que seja um advogado,quero pedir idenizacao por danos morais,seja la o ORKUT ou os donos da comunidade,pois estao aliciando varios crimes,como de defamacao e Ciberbullying….
    Meu email de contato e
    mugenryuninjutsu@hotmail.co.jp

    Claudio.



Deixe um comentário

