h1

O infame sapo congelado do ImageShack

02/03/2011

Já aconteceu de você acessar um site e ver essa imagem?

Isso está acontecendo em diversos sites (sobretudo blogs e fóruns) por causa de uma mudança nas políticas do ImageShack. Para quem não sabe, o ImageShack é um dos maiores (senão o maior) site de hospedagem de imagem. O problema é que agora eles decidiram forçar os usuários do site a fazer um registro (coisa que não havia até então) pois caso contrário veria a tal imagem do sapo congelado no lugar da imagem real.

O ImageShack arrisca-se a dar um tiro no pé porque já vi em alguns sites pessoas anunciando um boicote. E com motivo: imagine só você ter o maior trabalho para criar um site (por exemplo) e, de repente, o layout ficar todo esculhambado com essa porcaria de sapo congelado! É melhor hospedar suas imagens em um site mais confiável. Ou, melhor ainda, em vários sites, porque se um deles sacanear você abandona e parte para outro.

Outra coisa, muita gente tem imagem hospedada no ImageShack e nem sabe disso. Quem usa o My Banner Maker, por exemplo, tem seus banners hospedados lá (ou pelo menos tinha até ontem). O banner do Blog do Rodrigo Guedes foi feito no My  Banner Maker e ontem estava com o problema do sapo congelado. Hoje parece que voltou ao normal, talvez seja o sinal de mais um cliente do site de hospedagem que tenha abandonado o barco antes que começasse a ser substituído (afinal, quem faria um banner em um site se o resultado final ficasse sempre com erro?).

9 comentários

  1. E aê, xará.
    O pior de tudo, essa imagem aparece mesmo que te mandem o link DIRETO pra imagem. Não tem site pra ser cadastrado, o teu amigo te manda a imagem direto.
    Então, o site cujo principal atrativo era que tu não precisavas se cadastrar pra uploadear uma imagem, agora te força a se cadastrar pra poder ver…


    • É porque que vê também precisa se cadastrar e estar logado. O ImageShack nos sacaneou 2 vezes porque força tanto quem dá o up na imagem quanto quem a vê a se cadastrarem. Juntaram o pior dos dois mundos…

      Abraço!


  2. Finalmente entendi a imagem do sapo.

    Não tenho imagens hospedada com eles mas fiquei curioso com tantos sites/blogs apresentando o sapo.

    Valeu pelo esclarecimento.


    • No começo eu também fiquei confuso. Cheguei até a pensar que era problema do WordPress, porque meu blog está nele. Quem me esclareceu foi um usuário do Yahoo! Respostas e depois e fiz mais algumas buscas no bom e velho Google.

      Abraço!


  3. Hello! ggedkde interesting ggedkde site!


  4. como faço para desfazer esta imagem do sapo congelado nom meu email.obrigado


    • Amigo, a princípio o negócio e se registrar no ImageShack e estar logado no momento em que ler o e-mail. Ou então, você pode simplesmente ignorar. Esta imagem não é um vírus, não estraga o computador.


  5. quanto maior e mais poderosa a empresa, maior a ignorancia.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: