h1

GoGear MP4: Formato de Vídeo

04/07/2011

Diversas vezes eu vejo pessoas com dúvida sobre qual é o formato de vídeo que o mp4 player GoGear da Phillips suporta. Seja no Yahoo! Respostas, ou no Reclame Aqui, ou no Clube do Hardware… sempre há usuários querendo tirar essa dúvida. E não é para menos: se o aparelho é um mp4 player supõe-se logicamente que ele leia arquivos mp4, correto? Errado! Por mais contraditório que pareça, esse mp4 player não lê esse formato.

O formato de vídeo do GoGear mp4 player é o .smv. Esse não é um formato comum. Na verdade eu acredito que seja um formato exclusivo da Phillips porque eu nunca vi em lugar algum. E aí vem outra dúvida: então como eu converto um vídeo para assistir nesse aparelho se nem o Format Factory reconhece esse formato? A resposta é: use o Media Converter da Philips (vem junto com o aparelho).

11 comentários

  1. O meu gogear é um modelo meio antigo, não sei como faço para assistir video nele, também não veio com o converter. O que eu faço para poder converter o video para eu poder assistir? Por favor ajude-me!


    • Modelo SA2VBE/78


      • No caso do seu modelo, pelo que li no site[1], tem que usar o SongBird. Ele veio com um disco de instalação?

        [1] http://www.philips.com.br/c-p/SA2VBE04SX_78/gogear-vibe-4-gb


        • Alternativamente, pode ser que dê para copiar os vídeos diretos para ele por USB. Experimenta o formato .AVI para ver se funciona.


        • Não sei, porque eu comprei do meu tio e ele não me entregou nenhum disco de instalação.


        • Irei tentar passar por esse formato os vídeos, espero que funcione. Se não, vou baixar o songbird. E obrigado pela resposta satisfatória!


  2. Obrigada Rodrigo, foi a melhor resposta que achei, preciso muito aprender, mas nao tenho esse Media Converter da Philips, tem como conseguir esse programa de outro jeito? Ou apaguei ou nao sei o que fiz. O meu mp4 é daquele outro modelo Philips


    • Oi, Maria! Desculpe a demora em responder, estive com o tempo muito corrido ultimamente… Enfim, o Media Converter vem junto com o aparelho, mas no seu caso, se é o outro modelo nem precisa dele. O modelo mais novo usa o Song Bird, que é outro programa, mas na verdade dá para copiar e colar diretamente as músicas e vídeos nas pastas, como se faz normalmente no computador.


  3. Obrigado pela dica!



Deixe um comentário

