h1

A nova Timeline do Facebook

07/03/2012

Não sem alguma controvérsia, o Facebook recentemente lançou a sua nova Timeline, cujo principal atributo é ‘contar a nossa história’ desde o dia em que optamos por abrir uma conta até os dias atuais. Combina o antigo mural e o perfil em uma só página e reúne elementos das nossas publicações para torná-la mais visual e divertida.

 

Lançada em fins de 2010 com o nome de ‘Facebook Memories’, foi logo descartada e se tornou em seguida a tão aclamada Timeline, que organiza as nossas informações em ordem cronológica inversa. Em algumas semanas, a Timeline será obrigatória, e é aí que reside a sua crítica mais ferrenha: todos terão que usá-la e compor a sua. Quem usa o Facebook no idioma inglês já tem acesso à Timeline há mais tempo, mas logo usuários de outras línguas serão também requeridos a utilizá-la.

 

Sem dúvida, na nossa opinião, a nova interface é mais agradável e bastante melhorada e a visualização foi beneficiada pelo agrupamento de informações utéis, mas a possibilidade de desvendar toda a nossa história em alguns cliques vem preocupando algumas pessoas. De olho nisso, o Facebook permite que todos testem a Timeline em até sete dias, antes de publicá-la. É também possível restringir a visualização de posts, esconder e até apagar pensamentos antigos que agora soam irrelevantes ou inapropriados.

 

A navegação entre anos se tornou simples. Digamos que você busque uma citação de um poeta publicada por um amigo em 2009: basta clicar no ano em questão e todos os posts deste ano se abriram. A nova Timeline reúne as notícias que você lê, músicas, fotografias, vídeos assistidos de modo mais eficiente e melhor compartilhado. Um dos seus grandes diferenciais é a imagem de abertura que figura no topo da sua página e que ajuda a definir a sua personalidade. Trata-se de uma longa foto em formato horizontal que preenche todo o alto da tela.

 

Para ativar a Timeline no seu perfil, basta ir à página do Facebook e clicar em Obter Timeline. Depois, retorne a este post e conte-nos a sua opinião. Você concorda com a gente ou prefere o estilo antigo?

 

Este post é uma colaboração do Blog Galera.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: